1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da app

 

O WhatsApp tem vindo a integrar algumas novidades sobre a sua plataforma nos últimos meses, e as mais recentes parecem focadas em incentivar os utilizadores a usarem o formato de "Stories" da plataforma.

 

Apesar de os Estados do WhatsApp não terem a mesma popularidade de outras plataformas, a Meta pretende integrar algumas novidades no mesmo, começando agora com as mensagens de voz. Os utilizadores podem agora enviar mensagens de voz diretamente para os seus Estados, ficando visíveis para todos os contactos.

 

Esta funcionalidade encontrava-se em testes faz alguns meses, mas finalmente a empresa encontra-se a lançar para mais utilizadores a mesma. Os utilizadores terão a capacidade de enviar mensagens de voz para os estados com até 30 segundos de duração. Estas irão surgir com os tradicionais comandos de controlo para os restantes utilizadores da app.

 

mensagens de voz nos estados do WhatsApp

 

Esta novidade surge também depois de a empresa ter lançado a possibilidade de enviar mensagens de texto diretamente para os Estados, invés de apenas permitir imagens e vídeos, como originalmente.

Obviamente os utilizadores podem continuar a ter total controlo sobre quem vê os Estados, sendo que os conteúdos podem ser partilhados apenas com um grupo limitado de utilizadores, ou ficam visíveis para todos os contactos.

 

Além desta novidade, o WhatsApp encontra-se ainda a testar a adição de pequenos "anéis" em torno da imagem de perfil dos contactos sempre que estes tenham novos Estados disponíveis. Isto permite rapidamente ver quem publica conteúdos no mesmo, além de permitir também o rápido acesso a esses conteúdos.

 

Estas novidades devem encontrar-se disponíveis a partir de hoje para os utilizadores do WhatsApp no iOS e Android. De notar que pode ainda demorar alguns dias a chegar junto de todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech