1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla carregador

 

A Tesla terá, alegadamente, cortado mais 200 postos de trabalho numa recente onda de despedimentos da empresa. Esta é a indicação do portal Bloomberg, que afirma que a empresa terá realizado esta medida durante esta semana, começando a notificar os trabalhadores afetados.

 

De acordo com a fonte, a empresa terá despedido cerca de 200 trabalhadores, sendo que a grande maioria encontrava-se relacionada com a equipa de desenvolvimento do AutoPilot. A maioria desses trabalhadores teria como responsabilidade analisar os dados que seriam recolhidos pelo AutoPilot para melhorar o sistema.

 

Além destes despedimentos, é ainda referido que a empresa terá encerrado os seus escritórios em San Mateo, tendo movido quase 350 pessoas para os escritórios perto desta localização. De notar que a Tesla não deixou qualquer comentário relativamente a esta situação, o que não será de admirar tendo em conta que a empresa não possui uma equipa de PR desde 2020.

 

Estes cortes encontram-se certamente associados com as medidas que Elon Musk tem vindo a aplicar nas últimas semanas, de forma a reduzir os custos operacionais, e que afetam praticamente todas as empresas detidas pelo mesmo. No final de Junho, Musk terá enviado um email para os seus funcionários, informando que teria um “mau pressentimento” sobre a economia mundial, e que existia a possibilidade de virem a ser feitos cortes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech