A Ford confirmou que vai ser a mais recente empresa a realizar alguns cortes de funcionários, que deverão afetar sobretudo trabalhadores nas regiões dos EUA, Canadá e Índia. De acordo com o WSJ, estima-se que aproximadamente 3000 funcionários estejam em risco de ser despedidos.
A confirmação dos despedimentos foi deixada por Bill Ford e o CEO da empresa, Jim Farley, num email interno enviado durante esta segunda feira. No mesmo a empresa confirma que os despedimentos vão ser levados a cabo durante os próximos dias, e que os funcionários afetados serão prontamente contactados.
Na mensagem, os dois executivos afirmam que, para pensar no futuro, é necessário repensar também os planos atuais que se mantiveram durante mais de um século. Isto engloba realizar alguns cortes de funcionários, o que vai em prol também da recente crise financeira que se encontra a verificar em diferentes mercados.
De relembrar que os rumores sobre possíveis cortes na Ford datam de Julho, quando inicialmente a Bloomberg tinha reportado que quase 8000 postos de trabalho poderiam encontrar-se em risco, a sua maioria respeitante à divisão do Ford Blue, que gere os motores de combustão da empresa.
Esta é mais uma grande empresa no mercado que se encontra a aplicar cortes de funcionários, em parte devido à incerteza dos mercados financeiros e a uma crise que parece não deixar ninguém impune.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!