1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SalesForce logo da empresa

 

A Salesforce confirmou que vai preparar-se para realizar mais cortes dentro da empresa, numa tentativa de reduzir os custos operacionais.

 

Juntando-se na já longa lista de empresas a realizarem despedimentos, dentro do setor tecnológico, a Salesforce confirmou que espera reduzir a sua força laboral em cerca de 10%, o que corresponde a aproximadamente 8 mil funcionários.

 

De acordo com o comunicado da empresa, estas medidas fazem parte de um plano de reestruturação da empresa, com o objetivo de reduzir os custos operacionais e melhorar as margens finais de lucros.

 

Ao mesmo tempo que confirma a nova vaga de despedimentos, a empresa também aponta que vai cortar em alguns dos seus escritórios a nível global, dentro da mesma ideia de contenção de custos operacionais. De notar que a Salesforce conta com um escritório em Lisboa, que foi criado em 2020 para iniciar as atividades da empresa em solo nacional – no entanto, ainda se desconhecem quais serão os escritórios afetados por esta medida.

 

Como parte deste plano, a empresa espera gastar entre 1,4 e 2,1 mil milhões de dólares, em parte devido às compensações monetárias que terão de ser pagas para os funcionários despedidos. No entanto, a medida terá vantagens a longo prazo para a entidade.

 

Esta é mais uma das gigantes da tecnologia a realizar cortes nos funcionários, e que se junta a nomes como a Meta, Twitter, Microsoft, Google e outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech