A Salesforce pode ser a mais recente empresa a realizar despedimentos no mercado, depois do WSJ ter indicado que a empresa pode vir a realizar o despedimento de 700 funcionários.
Os cortes surgem numa altura em que a empresa se encontra a reestruturar as equipas internas, otimizando os recursos existentes, e também otimizando para reduzir os custos finais.
Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial, estes despedimentos devem vir a acontecer nas próximas semanas. No entanto, a empresa ainda conta atualmente com mais de 1000 vagas ativas de emprego, indicando que ainda deve manter as contratações durante mais algum tempo.
De relembrar que, na altura da pandemia, a Salesforce aumentou consideravelmente a sua equipa, com vista a responder ao aumento de procura pelos seus serviços e interesse nas plataformas cloud. No entanto, este crescimento levou agora ao aumento das despesas, ao que se junta as recentes movimentações nos mercados financeiros a nível global.
De relembrar que a Salesforce já tinha realizado despedimentos em 2022, de aproximadamente 10% da sua equipa na altura. Ao mesmo tempo foram ainda encerrados alguns escritórios e otimizados certos processos de trabalho.
A Salesforce não é a única empresa no mercado a realizar cortes, sendo que nomes como a Amazon também realizaram recentemente alguns despedimentos, juntamente com a Google e eBay.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!