1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ecrã LCD com pixeis

 

Se faz algum tempo os fabricantes estavam com problemas em encontrar stock de alguns componentes, agora parece que pode existir demasiado. A Samsung terá sido uma das empresas que, recentemente, colocou algumas das suas encomendas em pausa devido a ter stock bastante elevado dos componentes.

 

De acordo com o portal The Elec, a Samsung terá colocado em pausa as encomendas de novos painéis de LCD para as suas Tvs, tendo em conta que possui demasiado stock para a procura que existe atualmente no mercado.

Segundo o portal, a Samsung possui atualmente mais de 16 semanas de stock armazenado de painéis LCD – o que corresponde a pouco mais de quatro meses de componentes que podem ser usados sem problemas pela empresa.

 

As previsões apontavam que a Samsung fosse adquirir 54 milhões de painéis LCD durante este ano, para a produção das suas Smart tvs, mas parece que a procura mais reduzida destes sistemas tem vindo a reduzir também as previsões da empresa, sendo agora de 40 milhões.

 

Além disso, durante os primeiros meses deste ano a Samsung teria encomendado um valor mais elevado de painéis LCD devido à incerteza dos mercados relativamente à crise dos componentes, sendo que os dados apontam que a empresa terá adquirido mais 10% de stock do que comparativamente a 2021.

 

No entanto, este aumento de procura de painéis LCD não se veio a refletir da mesma forma nas vendas, o que leva agora ao excesso de stock da empresa. Fabricantes como a BOE, China Star, HKC, AUO e Innolux, que fornecem os painéis à Samsung, possuem agora as suas encomendas em pausa até que seja necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech