1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VIM 9

 

Para os amantes da velha linguagem de programação, o VIM é possivelmente um dos editores mais conhecidos – e também um dos mais antigos.

 

Este foi originalmente lançado em 1991, como uma versão alternativa do Vi, com melhorias significativas nas funcionalidades. Desde então, o mesmo tem vindo a receber atualizações constantes, e até mesmo nos dias de hoje ainda é bastante usado – sobretudo por se adaptar aos mais variados sistemas operativos facilmente.

 

A última atualização para o VIM tinha sido lançada faz quase dois anos e meio, mas isso muda agora, com a chegada da nova versão 9.0. Esta nova versão chega com as tradicionais correções de bugs, mas também com algumas melhorias no Vim9Script, sobretudo em nível de otimização de desempenho.

 

Esta nova versão do Vim9Script é capaz de executar código criado em Vimscript até 1000 vezes mais rápido que as versões anteriores – obviamente, o desempenho final vai depender consideravelmente do código criado e da sua otimização nativa.

 

Os interessados podem descarregar as versões mais recentes a partir do site do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech