1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware hacker

 

A empresa de segurança Emsisoft revelou ter lançado um novo desencriptador para o ransomware AstraLocker. Este foi criado depois de o grupo responsável pelo mesmo ter encerrado as atividades e fornecido as chaves de bloqueio para os utilizadores.

 

O grupo responsável pelo AstraLocker iniciou as suas atividades em meados de 2021, embora o ransomware usado fosse um fork direto do Babuk. Em Março de 2022 surgiu uma segunda versão que contava com algumas melhorias face à geração inicial do ransomware.

 

Na maioria dos casos, as vítimas eram infetadas por abrirem documentos do Office maliciosamente modificados para executarem conteúdos no sistema, que acabavam por instalar o ransomware nos mesmos.

 

A 4 de Julho de 2022, o operador por detrás do ransomware decidiu encerrar as suas atividades, tendo fornecido as chaves para o desbloqueio dos arquivos bloqueados pelo mesmo. Isto permitiu à Emsisoft desenvolver uma ferramenta de desbloqueio que deve tornar o processo consideravelmente mais simples.

 

Os interessados podem descarregar a ferramenta no site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech