Sem grandes surpresas, o Twitter parece estar decidido a avançar com a possível via legal face à recente notícia que Elon Musk teria terminado o acordo de compra da plataforma. O problema está que não será assim tão simples sair de um acordo como simplesmente dizer “não”.
Recentemente Elon Musk praticamente confirmou que pretende sair do negócio de compra do Twitter, avaliado em 44 mil milhões de dólares, depois de alegar que a plataforma não terá fornecido informações suficientes para provar o número de contas de bots e spam que possui ativas. Em sua vez, o Twitter afirma que forneceu todos os dados necessários e que os mesmos estão corretos.
Face a isto, o Twitter pode agora estar a preparar-se para avançar para a via legal, com ideias de processar Elon Musk e forçar o mesmo a seguir os termos do acordo de compra que teria sido realizado entre as duas partes.
De acordo com o portal Bloomberg, os advogados do Twitter terão enviado uma carta aos advogados de Musk, alegando que o término do contrato seria “inválido e errado”. A carta notifica ainda que a plataforma estará totalmente preparada para proceder para a via legal, forçando Elon Musk a seguir as suas obrigações contratuais conforme previamente estabelecido com o Twitter.
De notar que esta decisão de Musk já terá causado impacto na rede social, que desde segunda feira já perdeu 11% do valor das suas ações, uma das maiores quedas desde os passados 14 meses.
Atualmente ainda nenhum processo foi apresentado oficialmente nos tribunais, mas no final, a questão pode passar por ser renegociado o valor final do negócio, o pagamento de uma penalização por parte de Musk ou o tribunal a decidir em favor de Musk, permitindo que este saia da compra.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!