A Microsoft, como é tradição, lançou hoje mais uma atualização de Patch Tuesday para o Windows, e isso inclui também para o Windows 8.1. No entanto, os utilizadores que se encontrem nesta versão do sistema operativo devem receber também uma pequena alteração na forma como o sistema funciona.
Isto porque, com a atualização, a Microsoft também começou a notificar os utilizadores para o fim de suporte do sistema operativo. Os utilizadores devem começar a receber uma notificação – similar ao que aconteceu com o Windows 7 – informando que o fim de suporte oficial do sistema encontra-se previsto para o dia 10 de Janeiro de 2023.
De relembrar que a Microsoft já tinha informado que iria começar a notificar os utilizadores do Windows 8.1 para o fim de suporte do mesmo, sendo que essas notificações começam agora a ser enviadas.
Os utilizadores terão três opções disponíveis a partir das notificações. A primeira será de aprender mais sobre como realizar o upgrade do Windows, enquanto que a segunda será de ser lembrado mais tarde, e a final será de ser lembrado mais perto da data final de fim do suporte.
Esta nova forma de alerta não será tão drástica como a vista no passado pela Microsoft. Ainda mais tendo em conta que os utilizadores podem escolher ser lembrados apenas quando estiverem mais perto da data final de suporte. A opção de ser lembrado mais tarde, altera a notificação para surgir no mês seguinte.
É possível que a Microsoft não tenha adotado uma postura mais agressiva de upgrade porque existe uma baixa percentagem de utilizadores no Windows 8.1, comparativamente ao que se encontrava no Windows XP e Windows 7 quando estes chegaram ao fim de suporte oficial. Ainda assim, será bom de notificar os poucos utilizadores que se encontrem no mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!