A Microsoft começou a testar o suporte para redes Wi-Fi 7 no Windows 11, que deverá trazer consideráveis melhorias para quem pretenda usar a recente tecnologia no sistema.
As redes Wi-Fi 7 fornecem melhorias face à geração atual, nomeadamente a nível da velocidade, largura de banda e latência, usando para tal o espectro de sinais a 6 GHz. Isto permite praticamente duplicar a largura de banda disponível comparativamente ao WiFi 6.
A Microsoft afirma que o IEEE 802.11be Extremely High Throughput (EHT), como também é conhecido, é uma tecnologia revolucionária, que vai ajudar os utilizadores a terem velocidades de ligação comparáveis com as de cabo, sem terem de usar qualquer fio.
De momento ainda existem poucos routers com suporte a esta tecnologia, mas certamente que a lista deve começar a aumentar em breve. Para quem tenha o Windows, o Wi-Fi 7 encontra-se agora em testes no Windows 11 insider Preview, na Build 26063, que foi lançada hoje para o canal Canary.
Espera-se que a integração venha a ser melhorada durante as próximas semanas, mas para quem pretenda testar a novidade, de relembrar que o hardware também deve ser compatível com a nova geração de redes – nomeadamente a placa de rede.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!