1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter nos tribunais

 

Tal como estava praticamente confirmado, o Twitter vai efetivamente avançar com um processo contra Elon Musk, derivado da recente tentativa de compra da plataforma e consecutiva saída do negócio.

 

De acordo com a Reuters, o Twitter encontra-se a processar Elon Musk por violar os termos do acordo de 44 mil milhões de dólares, do qual o mesmo se tinha comprometido. O processo apresentado no tribunal de Delaware pede ainda para que Musk prossiga com a aquisição da plataforma tal como estaria estipulado nos termos iniciais.

 

No processo apresentado no tribunal, o Twitter afirma que Elon Musk acredita que pode sair impune de um negócio que o mesmo iniciou, e do qual este decidiu mudar depois de ideias, prejudicando a empresa, as suas operações e destruindo o valor das ações da mesma em bolsa.

 

De relembrar que, no final da semana passada, Musk tinha confirmado que iria encerrar o negócio de compra do Twitter, por alegadamente a plataforma ter violado os termos do acordo ao não fornecer informações relativamente às contas falsas e de bots no serviço.

 

O processo agora apresentado em tribunal aponta ainda várias vezes em que Musk terá violado o acordo estabelecido entre as duas partes, com efeitos prejudiciais para a plataforma.

 

A saída de Musk terá sido realizada com o objetivo de o mesmo alegar que a plataforma teria violado os termos do acordo, e desta forma, não tenha de pagar os mil milhões de dólares que seriam necessários como clausula de rescisão. No entanto, o Twitter alega em sua defesa que forneceu todas as informações necessárias para o negócio.

 

Neste momento, de acordo com o processo apresentado no tribunal, Musk poderá ser obrigado a seguir com o acordo estabelecido com o Twitter, o qual engloba pagar os 44 mil milhões de dólares pela empresa ou pagar mil milhões – juntamente com algumas taxas adicionais – pelo cancelamento do negócio e caso o Twitter aceite esta decisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech