1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint 21

 

Está para chegar muito em breve uma nova versão de uma das distros do Linux mais populares: a Linux Mint 21. E está para chegar muito em breve a nova versão beta do sistema, que vai permitir aos utilizadores testarem todas as novidades em primeira mão.

 

Estas novas versões Beta surgem depois das releases iniciais terem falhado na semana passada, devido a pequenos erros. No entanto, esses problemas foram agora resolvidos, e com a validação correta das builds, está agora iminente a chegada dos ficheiros de imagem Beta para todos.

 

Normalmente a fase beta de testes do Linux Mint dura cerca de duas semanas, antes de chegar a versão estável final para todos. A partir desta altura, todos os utilizadores interessados podem também começar a realizar o upgrade das suas distribuições para a mais recente versão.

 

De relembrar que o Linux Mint 21 marca um grande passo no desenvolvimento do sistema, sendo focado para sistemas que tenham poucos recursos de hardware e necessitem de manter os mesmos otimizados ao máximo. O Mint é considerada uma das distros mais leves do linux, e focada para equipamentos antigos.

 

O Linux Mint 21 vai ser baseado no Ubuntu 22.04 LTS, que foi lançado em Abril deste ano. Tal como no Ubuntu, o Mint vai receber atualizações até meados de 2027 antes de os utilizadores terem de realizar o upgrade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech