1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate

 

Como se sabe, a Huawei foi bastante afetada desde as sanções aplicadas pelos EUA, tendo deixado de ter acesso a tecnologias que lhe permitiam desenvolver equipamentos com redes 5G – o que muitos consideram ser essencial para o futuro.

 

Desde então, a empresa tem vindo a lançar novos dispositivos no mercado, mas todos apenas com suporte até 4G. Isso pode vir, no entanto, a mudar em breve.

De acordo com os rumores, a Huawei pode estar a preparar-se para revelar o novo Mate 50e com uma característica interessante: o suporte a redes 5G. Os rumores apontam que este modelo seria o sucessor do Mate 40E, e iria contar com o processador Qualcomm Snapdragon 778G, o qual conta com suporte para 5G.

 

É indicado que o Huawei Mate 50e poderia ser lançado em meados de Agosto, embora esta data possa ainda ser alterada – e possivelmente diz apenas respeito ao mercado da China.

No entanto, é importante notar que o 5G não deve chegar a este dispositivo de forma convencional. Como se sabe, a Huawei ainda se encontra limitada sobre a forma como pode implementar certas tecnologias os seus dispositivos.

 

Uma das formas que a empresa encontrou para contornar o problema passa por fornecer uma capa junto dos dispositivos, que iria contar com o hardware necessário para os dispositivos receberem o sinal 5G. Desta forma, a tecnologia não estaria diretamente integrada nos dispositivos, mas sim num acessório externo.

 

Ainda se desconhecem detalhes sobre quando este dispositivo iria encontrar-se em mercados internacionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech