1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei logo

 

Com todas as pressões que a Huawei tem vindo a sentir no mercado, alguns rumores indicavam que a empresa poderia apressar-se para o lançamento de um smartphone que iria contar com o sistema Harmony OS de forma nativa. No entanto, isso parece não estar nos planos da empresa – pelo menos para este ano.

 

De acordo com a confirmação do Vice-presidente Sénior da empresa, Vincent Yang, a Huawei não deve lançar nenhum dispositivo com o Harmony OS de forma dedicada ao longo de 2019. Ou seja, apesar de estarem projetados lançamentos de novos dispositivos até ao final do ano, nenhum irá contar com o sistema dedicado da empresa como forma de utilização base – mantendo assim o Harmony OS como um sistema de backup para o futuro.

 

O ano de 2019 tem vindo a ser de altos e baixos para a Huawei. Apesar de ter registado um crescimento nas vendas mundiais de smartphones ao longo do ano, a empresa foi também perturbada com os bloqueios de negociações nos EUA, por decisão do governo de Donald Trump. Este mesmo governo já fornecer um período de 90 dias para a empresa terminar todos os acordos comerciais que ainda mantêm com entidades nos EUA, finalizados os quais deixa de ser possível realizar acordos com estas entidades.

 

Apesar de ainda se desconhecerem muitos detalhes sobre o Harmony OS, espera-se que o sistema venha a ser utilizado primeiro sobre um pequeno conjunto de equipamentos – possivelmente smartwatches e outros dispositivos da Internet das Coisas. Apenas depois disso deverá ser integrado no mercado dos smartphones em geral, que será também quando devem começar a surgir os primeiros modelos com este sistema nativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech