1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo em tribunal

 

Desde que o Facebook decidiu alterar o nome da sua empresa mãe para “Meta”, esta tem vindo a ter alguns problemas derivado do uso da marca em vários países. E agora a empresa volta a ser processada pelo possível uso ilegal da mesma.

 

A empresa norte-americana MetaX LCC, dedicada ao desenvolvimento de dispositivos de realidade virtual para uso no metaverso, confirmou que vai avançar com um processo contra a Meta Platforms, a empresa mãe do Facebook, devido ao uso da sua marca sem autorização.

 

A empresa alega que foi consideravelmente prejudicada desde que o Facebook decidiu começar a usar o nome “Meta” nos seus produtos, tirando a visibilidade da empresa em praticamente todas as vertentes, o que terá prejudicado também as vendas finais desta.

 

O fundador da MetaX, Justin "JB" Bolognino, afirma que a Meta Platforms terá colocado todo o negócio do mesmo em risco, mas também de toda uma indústria relacionada com o metaverso, impedindo a inovação no mercado que tinha vindo a ser construído muito antes da alteração do nome.

 

Os documentos indicam ainda que, em 2017, o na altura Facebook teria sido contactado pela MetaX para demonstração das suas tecnologias, e que alguns executivos da rede social consideram a tecnologia da empresa como inovadora.

 

A MetaX considera, no entanto, que a alteração do nome foi realizada de má fé, e que no final irá prejudicar o negócio como um todo, podendo mesmo terminar com este, já que existem pessoas que relacionam a MetaX como estando diretamente associada à Meta Platforms.

 

Até ao momento a Meta Platforms não deixou qualquer comentário relativamente ao caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech