1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Meta

 

O Facebook revelou recentemente a alteração do nome da sua empresa mãe para “Meta”, dando continuidade ao trabalho da plataforma em investir no metaverso. No entanto, parece que nem tudo está a correr sobre rodas para a plataforma...

 

Ao que parece, o termo “Meta” já corresponde a uma marca que se encontra registada nos EUA, sobre uma empresa sediada no Arizona de venda de computadores e componentes informáticos.

 

De acordo com o The Guardian, a “Meta PCs” já possui a marca “Meta” registada legalmente nos EUA muito tempo antes da rede social o ter anunciado. Zack Shutt, um dos fundadores da empresa, afirma que a marca foi registada em meados de Novembro do ano passado, e que na altura não existia qualquer conhecimento sobre o uso da marca “Meta” pelo Facebook - nem intenções de tal.

 

No entanto, Zack Shutt e Joe Darger, co-fundadores da empresa associada com a marca, afirmam que se encontram abertos a vender o termo, mas não por menos de 20 milhões de dólares.

 

Como seria de esperar, a “META PCs” encontra-se também a aproveitar este uso da sua marca sobre as redes sociais, onde se multiplicam as mensagens fazendo referência ao Facebook, Mark Zuckerberg e à montagem de PCs.

 

No entanto, sobre o uso da marca, Schutt afirma que quando foi conhecido que o Facebook pretendia usar este nome, isso levantou algumas dúvidas e problemas para a mesma. Em parte porque se trata de uma pequena empresa no mercado, e onde o uso da marca por parte de uma plataforma como a rede social poderia ofuscar consideravelmente a entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech