1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Minecraft NFTs

 

Um dos temas mais controversos no mercado dos videojogos encontra-se sobre a implementação de tecnologias de blockchain e NFTs sobre os mesmos. Existe quem considere que as mesmas podem adequar-se para certos títulos, enquanto outros desprezam tal atitude.

 

Existe ainda a questão da volatilidade de valor destes itens digitais, bem como de todas as questões relacionadas com esquemas nos mesmos. Face a esta situação, a Mojang veio agora deixar claro qual a sua posição face aos itens digitais e como isso irá afetar o futuro de Minecraft.

 

Em comunicado, a empresa garantiu que se encontra contra a implementação de qualquer género de tecnologia blockchain ou NFTs sobre os seus videojogos, o que inclui, obviamente, o Minecraft. A ideia da empresa encontra-se fixa, sendo que tal género de tecnologias não será algo que vai ser implementado no mesmo.

 

Além disso, a empresa também afirma que estas duas tecnologias não podem ser integradas de forma externa, seja no cliente ou no servidor do seu videojogo. Com isto, a empresa pretende evitar que possam ser criadas versões alternativas ou mods para o jogo que tenham em vista a integração da tecnologia – o que se aplica também a todos os itens no jogo, que não podem ser comercializados em NFTs.

 

Entre as justificações para não adotar este sistema encontra-se a grande volatilidade sobre o mercado das criptomoedas e NFTs, que iria causar uma certa insegurança para a comunidade em geral – algo que iria contra os valores base da empresa.

A empresa garante que vai continuar a monitorizar a evolução da tecnologia no mercado, e nada garante que, no futuro, isso não possa vir a mudar. Mas para já, a empresa parece firme sobre a ideia de implementar NFTs na sua plataforma.

 

Espera-se que a medida não venha a causar qualquer impacto para os jogadores, exceto  para os que estejam atualmente a usar as propriedades da Mojang para distribuir conteúdos em NFT ou na blockchain.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech