1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung câmera sensor

 

O mercado das câmaras para smartphones podem estar a entrar numa guerra que anteriormente era bem conhecida, onde dispositivos com câmaras com mais Megapixéis eram considerados “melhores”, mesmo que fosse apenas para marketing.

 

E essa ideia tem vindo a surgir agora no mercado, com a rivalidade para o lançamento dos primeiros dispositivos com câmaras de 200 MP. No entanto, a Samsung pode estar a pensar ainda mais longe.

 

De acordo com recentes patentes registadas pela empresa, esta pode estar a desenvolver um novo sensor com a capacidade total de resolução na casa dos 450 MP. Isto porque, segundo o leaker IceUniverse, a Samsung recentemente registou a marca “Hexa²Pixel”. Esta marca normalmente encontra-se associada com os sensores da empresa para as suas câmaras em smartphones.

 

sensor câmara samsung

 

Por exemplo, o ISOCELL HP1 de 200 MP conta com o nome “Tetra²Pixel”, para se referir ao binning dos sensores de 16 para 1. Com isto, se tivermos em conta o nome, e fazendo as contas, é possível que este seja respeitante a um novo sensor que iria ter até 450 MP de resolução final.

 

Obviamente, isto pode ser apenas a empresa a precaver-se, registando os nomes para uso no futuro. No entanto, não seria de estranhar ver a marca já a desenvolver algumas tecnologias que permitam obter essa capacidade de resolução final – algo que seria certamente impressionante, mas ainda se encontra a alguns anos de surgir comercialmente.

 

Para já a Samsung não deixa qualquer comentário relativamente à situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech