1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome segurança das senhas

 

A Google encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade do Google Chrome, que deverá ajudar os utilizadores a garantirem que possuem as suas senhas o mais seguras possíveis.

 

Como se sabe, o Chrome permite que os utilizadores mantenham os seus dados sincronizados entre todos os dispositivos, o que inclui também as senhas usadas e guardadas no mesmo. No entanto, a empresa encontra-se agora a testar incluir uma nova funcionalidade no Gestor de Senhas do Chrome que vai identificar a segurança das senhas guardadas.

 

A funcionalidade, que de momento apenas surge no código do Chromium, iria apresentar aos utilizadores a força de segurança das suas senhas. Basicamente, seria uma forma mais simples e intuitiva dos utilizadores poderem verificar se a senha de um determinado serviço será considerada segura ou não.

 

nova funcionalidade chrome google

 

Este género de funcionalidade é algo que se encontra em algumas plataformas, quando se cria uma nova conta, indicando se a senha é segura à medida que se vai introduzindo a mesma. A ideia da Google passa por integrar essa mesma funcionalidade no Gestor de Senhas do Chrome.

 

Será certamente uma boa medida para ajudar os utilizadores a terem as suas senhas mais seguras, e sobretudo a escolherem as mesmas de forma consciente. Acredita-se que a funcionalidade estará também disponível na altura de introduzir uma nova senha em serviços web, sendo apresentada diretamente no navegador alguma indicação quando a senha seja insegura.

 

De momento ainda se desconhece quando a funcionalidade vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech