1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Shopify

 

A plataforma do Shopify confirmou que vai despedir cerca de 1000 funcionários da empresa, numa das mais recentes ondas de cortes feitas em grandes empresas do setor tecnológico.

 

Segundo revela o Wall Street Journal, estes despedimentos correspondem a cerca de 10% da sua força laboral. Em comunicado, o CEO da plataforma, Tobi Lütke, afirma que estes despedimentos serão algo necessário para o futuro da entidade, sendo que afeta sobretudo os setores do recrutamento, suporte e vendas.

 

O executivo afirma ainda que a empresa vai rever algumas das posições internas, de forma a tentar restruturar alguns postos de trabalho em duplicado ou grupos que se encontravam convenientes de ter na empresa, mas que não estão ativamente a trabalhar em novos projetos.

 

De notar que o número de funcionários no Shopify aumentou drasticamente nos últimos anos, passando de 1900 funcionários em 2016 para mais de 10.000 em 2021, o que estaria, no entanto, dentro das previsões de crescimento da empresa.

A pandemia veio levar a ainda mais contratações, que agora necessitam de ser reduzidas para se voltar a valores “regulares”. Esta medida passa por um re-estruturamento interno que vai ser realizado durante as próximas semanas.

 

O Shopify torna-se, assim, a mais recente empresa no seio da tecnologia a realizar cortes nos funcionários, o que tem vindo a ser uma tendência, infelizmente, vulgar para várias entidades no setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech