A plataforma de pagamentos Stripe confirmou recentemente que se vai juntar na lista de entidades a realizarem alguns despedimentos. A empresa confirmou, num email enviado para os funcionários, que pelo menos 1000 postos de trabalho serão cortados.
De acordo com o portal Bloomberg News, isto corresponde a 14% dos funcionários atualmente existentes na empresa, passando a mesma a contar com um total de 7000 funcionários, aproximadamente.
Patrick e John Collison, cofundadores da plataforma, afirmam num email enviado para os funcionários que esta medida será algo necessário face à atual situação financeira a nível mundial, e sobre a instabilidade dos mercados para os próximos tempos.
A mensagem indica ainda que os cortes não serão realizados de forma uniforme, mas sim que vão afetar sobretudo o departamento de contratações da empresa – tendo em conta que também existem previsões de serem realizadas menos contratações para o próximo ano.
Os afetados pelos cortes irão receber, pelo menos, 14 semanas de indemnização, juntamente com os bónus e extras a que possuem direito. Isto deverá permitir que os afetados possam encontrar outros empregos durante este período, antes que deixem de receber os pagamentos da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!