1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Coinbase em computador

 

O mercado das criptomoedas continua em quedas, e isso tem vindo a afetar também as empresas que se encontram diretamente associadas ao mesmo. Uma delas é a Coinbase, uma das maiores plataformas de exchange do mercado.

 

Recentemente foi confirmado que, mesmo a meio de uma crise do mercado, a Coinbase irá realizar uma nova onda de despedimentos de funcionários. Brian Armstrong, CEO e cofundador da Coinbase, confirmou que irá despedir cerca de 18% dos seus funcionários, medida que terá sido notificada para os funcionários a partir de um email e uma publicação no blog da empresa.

 

Segundo a mensagem, Armstrong afirma que esta ação será necessária como forma da empresa gerir os seus custos operacionais, e como parte da reestruturação que a empresa sofreu durante o período mais crítico da pandemia. Além disso, foi também deixada a indicação que a medida será tomada como forma de melhorar a eficiência da empresa, focando a atenção das equipas nos pontos fundamentais.

 

No entanto, também surgem críticas sobre a forma como a empresa confirmou o despedimento massivo. A mensagem publicada pela empresa indica que os funcionários afetados irão receber a notificação do despedimento nos seus emails pessoais, uma vez que a plataforma terá já removido o acesso aos sistemas internos para quem tenha sido despedido.

 

Apesar de a empresa afirmar que esta medida terá sido tomada devido aos dados sensíveis de clientes que podem ser acedidos, a mesma encontra-se a ser vista pela comunidade como um ato frio por parte do CEO da plataforma.

Ou seja, os funcionários terão perdido acesso aos sistemas da empresa ainda antes mesmo de saberem que teriam sido despedidos.

 

A esta medida junta-se ainda o facto que a empresa terá de forma recente começado a suspender todas as novas contratações, algo que também esteve sobre alvo de críticas recentemente, com funcionários que tinham sido recentemente contratados pela empresa a terem os seus contratos cancelados subitamente antes de iniciarem as suas atividades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech