1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


O novo sistema operativo da Apple irá conter mais de 200 novas ou actualizadas funções, ams no evento realizado ontem, a Apple apenas referiu 10 das principais funções, entre as quais:

1 - Notificações

Esta foi uma das principais sugestões dos utilizadores. Um ecrã de notificação irá aparecer mesmo que a o sistema esteja com o “lock” activou ou esteja a jogar. Se não tiver sido realizada nenhuma acção, a notificação desaparece.


2 - Newsstand

Uma loja online de jornais e revistas mundiais, onde se poderá descarregar as assinaturas dos mesmos. A actualização é automática, pelo que não necessita de descarregar cada edição sempre que uma nova saia.


3 - Integração com o Twitter

O Twitter passa a fazer parte integrante do sistema iOS. Esta conta é utilizada para o acesso de aplicações e de funções do iOS, como a camera. Pode ainda ser integrada uma imagem de chamada nos contactos que não a tenham, utilizando o Twitter.


4 - Safari

A nova funcionalidade Reader permite-nos ler uma história numa única página, mesmo que existam vários links. Também passa a ser possível gravar a página para ler mais tarde, através da Reading List.


5 - Reminders

A app Reminders permite-nos criar lembretes para todo o tipo de situações. Até podemos criar uma "vedação" através de geolocalização, para que a aplicação nos lembre de algo se sairmos do sítio onde estamos.


6 - Camera

Passa a ser possível aceder a cãmera a partir do “lock screen”. Também podemos tirar uma foto clicando no botão que aumenta o volume. A Apple acrescentou ainda inúmeras opções de edição de imagem à aplicação, incluindo One Click Enhance.


7 - Mail

O novo mail suporta bold, italic, etc. Podemos arrastar endereços entre campos; podemos pesquisar na totalidade das mensagens. O teclado foi melhorado e agora, no iPad, podemos dividi-lo em dois para teclar com ambos os polegares.


8 - Livre de computadores

Ao contrário do que acontecia até agora, deixa de ser necessário ligar a um computador para ativar um dispositivo iOS. Agora, temos acesso a um menu de configuração. As atualizações de software são também over the air, e só é descarregado o que mudou verdadeiramente.


9 - Game Center

Podemos adicionar fotos novas; ver pontos de achievments dos amigos; ver amigos de amigos; há recomendações de jogos e podemos comprá-los diretamente do Game Center.


10 - iMessage

Novo serviço de mensagens entre todos os clientes iOS 5: iPhone, iPad e iPod. Podemos fazer tudo aquilo que se espera de um serviço de SMS/MMS: mensagens, fotos, vídeo; as mensagens podem ser enviadas para um grupo e funciona sobre 3G ou Wi-Fi.



Das cerca de 200 novas funções, foram ainda referidas melhorias em divesas funções nativas do sistema, como o Facetime e o WiFi. O iOS 5 deverá chegar no Outono e estará disponível para os actuais modelos compatíveis com iOS 4. 


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech