1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook sobre Ia

 

Depois de ter apresentado os seus resultados financeiros, ficou a conhecer-se que a Meta não teve um trimestre como era esperado, com valores em queda pela primeira vez desde que se tornou uma entidade pública.

 

Com isto, preparam-se tempos de mudança para toda a plataforma, tanto em questões que os utilizadores podem nem reparar internamente, como também na própria forma como os conteúdos são disponibilizados.

 

Ao que parece, face aos recentes resultados, Mark Zuckerberg possui planos de usar ainda mais a Inteligência artificial para apresentação de conteúdos aos utilizadores.

Segundo o mesmo, o Facebook deve começar a apostar ainda mais nos conteúdos recomendados com base em IA, sendo que os utilizadores podem esperar ver o dobro destes conteúdos pelos seus feeds. Ou seja, a IA poderá agora ter um papel ainda mais importante na forma como os conteúdos são apresentados na plataforma.

 

No entanto, se esta medida será benéfica ou não para a plataforma ainda será algo necessário de se ver. Isto porque a IA, apesar de ter usos certamente benéficos, ao mesmo tempo também pode acabar por criar um sistema ainda mais limitado – além de que existem sempre falhas que podem ser exploradas para que conteúdos menos adequados possam surgir para os utilizadores finais.

 

Esta tecnologia é certamente algo que a Meta já aplica nas suas várias plataformas, não apenas no Facebook, mas também no Instagram. Mas tendo em conta estas declarações, espera-se que a aposta em conteúdos recomendados por IA venha a ser ainda maior durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech