1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook entrada

 

O Facebook é bem conhecido entre a comunidade mais jovem por ser uma rede social “de velhos”, algo que está claramente na imagem da plataforma junto desta categoria. No entanto, parece que a empresa encontra-se focada em alterar essa ideia.

 

Recentemente o Facebook esteve envolto em algumas críticas, depois de ter sido descoberto que a plataforma pode ter adulterado os dados relativamente ao número de utilizadores de camadas mais jovens na plataforma, e nomeadamente por ter ocultado a queda desse número de utilizadores aos investidores.

 

Utilizadores até aos 24/25 anos estão a usar cada vez menos a plataforma, sendo que é nas camadas mais adultas que se encontra um maior número de interatividade dentro do serviço.

Durante uma reunião com os investidores, Mark Zuckerberg deixou alguns planos que a empresa possui para tentar alterar essa imagem, tornando a rede social mais apelativa para a comunidade jovem na mesma.

 

Uma das mudanças será no foco em conteúdos de vídeo, que é também o foco das camadas mais jovens de utilizadores em virtude do TikTok. Tanto o Facebook como o Instagram já tinham vindo a incentivar o uso deste género de conteúdos, mas agora devem ainda ser mais importantes para os utilizadores, e devem surgir em maior número para os utilizadores mais jovens.

 

Zuckerberg também deixou a ideia que a rede social encontra-se a transformar para ser ainda mais apelativa para o metaverso, e que alguns planos devem ser revelados em breve. De relembrar que, recentemente, surgiram alguns rumores que o Facebook poderia mesmo alterar o nome da sua empresa para focar-se inteiramente no metaverso.

 

Apesar de tudo, é importante notar que a rede social tem vindo a encontrar-se “sobre fogo” nas últimas semanas, tanto a nível do quanto prejudicial a mesma pode ser para utilizadores mais jovens, mas também por permitir que conteúdos de desinformação se propaguem na plataforma e por priorizar os lucros invés da saúde dos utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech