1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter e Youtube

 

O Twitter tem vindo a ter uma semana meio complicada, com várias alterações na plataforma que tanto foram vistas pela comunidade como boas e más. No entanto, existe certamente uma onda de descontentamento com as medidas que Elon Musk se encontra a aplicar na plataforma.

 

No entanto, para além de tentar atrair os utilizadores para o plano do Twitter Blue com funcionalidades como a verificação automática da conta, parece que agora Elon Musk pretende também atrair os criadores de conteúdos.

 

De acordo com os mais recentes rumores, Musk pretende atrair os criadores de conteúdos do YouTube para usarem mais a plataforma na partilha dos seus temas, ao mesmo tempo que iria oferecer mais vantagens para os mesmos a nível das receitas que poderiam obter.

 

Ao que parece, Elon Musk encontra-se disposto a pagar até 10% mais de receitas para os criadores que estejam dispostos a colocarem os seus conteúdos no Twitter, invés do YouTube. Na ideia de Musk, se os criadores colocarem mais vídeos no Twitter, e ao mesmo tempo obtiverem mais receitas do que obteriam no YouTube, terão mais incentivos para colocar vídeos na plataforma.

 

No entanto, é importante notar que o Twitter nunca foi uma plataforma inteiramente focada para vídeos. Na verdade, atualmente apenas é possível colocar vídeos com um máximo de 140 segundos, ou de 10 minutos para quem tenha o Twitter Blue. Este valor, comparativamente ao YouTube, pode ser mais limitativo, a menos que Musk venha a levantar estas restrições para os criadores.

 

Na visão de Musk, o Twitter acaba por perder receitas quando os criadores de conteúdos apenas usam o Twitter para publicar vídeos noutras plataformas. Invés disso, a ideia seria ter uma forma destes colocarem os seus conteúdos diretamente no serviço, e terem meios para tal de forma mais simples do que é atualmente possível – e com mais receitas.

 

É importante notar que, de momento, o Twitter não é diretamente um rival para o YouTube. São duas plataformas completamente diferentes entre si, e com características algo diferentes sobre o funcionamento das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech