1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disney+

 

A Disney encontra-se a preparar novas mudanças para a sua plataforma de streaming, que vai afetar novamente os bolsos dos consumidores. Depois de ter revelado o relatório financeiro respeitante ao passado trimestre, a empresa agora encontra-se a preparar para aumentar novamente o valor da subscrição do Disney+ nos EUA.

 

Segundo a mesma, o preço do serviço vai passar para os 11 dólares, cerca de 3 dólares a mais do que os praticados atualmente. A alteração de preços encontra-se prevista de ser aplicada a 8 de Dezembro de 2022.

Para quem pretenda manter o preço atual, necessita de subscrever ao plano suportado por publicidade, que vai ser lançado nos EUA também no mesmo dia. Ou seja, a empresa vai aumentar o preço do plano sem publicidade, enquanto lança o novo plano com publicidade ao preço mais reduzido.

 

A empresa foi bastante clara sobre o motivo pelo qual se encontra a anunciar o aumento de preços. Apesar de esta ter conseguido atingir as metas de adicionar 14.4 milhões de novos subscritores durante este passado trimestre, os custos de operação também aumentaram consideravelmente, passando de 293 milhões de dólares em 2021 para os atuais 1.1 mil milhões.

 

Com isto, a empresa também necessita de manter o fluxo de dinheiro a entrar, e o aumento de preços das subscrições é a medida mais apropriada para realizar este processo – apesar de certamente não agradar a muitos utilizadores.

 

De notar que este aumento de preços apenas se encontra programado, para já, no mercado dos EUA. No entanto, não será de estranhar que o mesmo venha a ser aplicado também para outros mercados em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech