1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Processador da AMD com bug

Se possui um processador da AMD ou um Apple M1 no seu sistema, existe uma forte possibilidade de o mesmo estar afetado por uma recente vulnerabilidade, que ficou conhecida como “SQUIP”.

Esta nova falha foi recentemente descoberta por um grupo de investigadores, e afeta os mais recentes processadores da Apple M1, bem como vários modelos da linha AMD Ryzen – sobretudo os modelos mais antigos.

Em base, todos os processadores que tenham suporte para a tecnologia simultaneous multi-threading (SMT) podem ser afetados, e no caso da AMD praticamente todos os modelos da linha Ryzen contam com esta tecnologia ativa.

Segundo os investigadores, a falha afeta vários processadores das arquiteturas “Zen 1”, “Zen 2” e “Zen 3”, e pode levar a que seja possível aceder a dados potencialmente sensíveis dos mesmos.

A lista de processadores que NÃO são afetados podem ser encontrados em seguida:

  • Ryzen 3 1200
  • Ryzen 3 1300X
  • Ryzen 3 2300X
  • Ryzen 5 3500
  • Ryzen 5 3500X
  • Athlon Gold 3150G/GE
  • Athlon Gold 4150G/GE

De resto, todos os processadores Ryzen, Athlon, Threadripper e EPYC podem ser alvo desta vulnerabilidade, uma vez que possuem o SMT. Do lado da Apple, apenas o chip M1 encontra-se vulnerável. Curiosamente o M2 não parece ser afetado.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech