1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi Pilot Technology

 

A Xiaomi revelou que vai apostar em força no mercado dos veículos autónomos, tendo criado um novo fundo de investimento de quase 490 milhões de dólares, focado no desenvolvimento da tecnologia “Xiaomi Pilot”.

 

Durante o evento realizado pela empresa no dia de hoje, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou que a mesma vai investir quase 490 milhões de dólares na pesquisa e desenvolvimento da tecnologia Xiaomi Pilot, sendo que irá também criar uma nova equipa composta por 500 profissionais para desenvolver estas novas tecnologias de condução inteligente.

 

O Xiaomi Pilot foi oficialmente revelado em Março de 2021, na altura como a inovação da empresa para o mercado dos veículos autónomos. Este sistema pretende ajudar os condutores durante o ato da condução, bem como adaptar-se para o futuro dos veículos autónomos que a empresa também se encontra a desenvolver.

 

A empresa também confirmou que vai começar a realizar novas aquisições sobre a área, sendo que uma das primeiras neste campo será a Shendong Technology, uma startup dedicada ao mercado dos veículos inteligentes.

Espera-se que sejam ainda feitos mais investimentos em novas aquisições no futuro, que vão ajudar a Xiaomi a desenvolver as suas tecnologias para o futuro.

 

Para já a empresa confirmou que se encontra a trabalhar num novo sistema automático de estacionamento, que vai ser adotado para futuros veículos como forma de ajudar nesta tarefa. O sistema vai usar IA para adaptar as diferentes situações e ajudar os condutores a estacionarem as suas viaturas corretamente e de forma segura.

 

Atualmente várias equipas internas da Xiaomi estão a ajudar no desenvolvimento da tecnologia do Xiaomi Pilot, incluindo os departamentos da Xiaomi AI Lab, do desenvolvimento de câmaras, XiaoAI, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech