Hoje em dia é prática comum usar hashtags na publicação de conteúdos sobre plataformas como o Instagram. Estas tendem a ajudar os conteúdos a ganharem mais visibilidade sobre determinados temas, ao mesmo tempo que ajudam os algoritmos a identificar melhor o conteúdo.
No entanto, se estes conteúdos eram importantes quando o Instagram começou a aceitar os mesmos, hoje em dia o seu uso é consideravelmente menos importante. Pelo menos esta é a conclusão a que chega um recente estudo, realizado pela plataforma Hootsuite.
O estudo realizado pela empresa de análise de plataformas sociais teve em conta o impacto das hashtags para os conteúdos publicados sobre o Instagram. Este estudo analisou qual o impacto que as hashtags possuem para a atenção dada a uma publicação, em comparação com o uso de legendas bem definidas para os conteúdos.
De acordo com os resultados, a utilização de palavras chave dentro da legenda que sejam no tema e nas tendências atuais possui mais relevância para a interação com os conteúdos e a sua descoberta do que propriamente as hashtags.
A plataforma afirma que os conteúdos que possuem palavras chave estudadas cuidadosamente para atingirem mais utilizadores ganham mais destaque dentro das redes sociais do que propriamente o uso das hashtags.
Isto não quer dizer que a publicação não tenha ganho alguma atenção das hashtags, mas o uso de uma legenda cuidadosamente criada com temas que são de relevo para o SEO é consideravelmente mais importante para as plataformas sociais do que o #.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!