1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple salto

 

A Apple sempre manteve uma posição de “excelência” no mercado, cativando os seus utilizadores por ser considerada uma marca de “luxo”, e isso faz com que muitos voltem a comprar produtos da empresa invés dos rivais – mantendo a lealdade na marca.

 

No entanto, parece que isto não é bem o que se encontra a verificar. Durante o julgamento entre o caso da Epic Games VS Apple, a empresa da maça revelou alguns dados sobre a lealdade dos utilizadores na marca – um estudo feito pela própria Apple.

E ao contrário do que se previa, esta não é muito elevada. De acordo com os dados, entre 12 a 26% dos utilizadores do iPhone, entre o terceiro trimestre de 2019 e terceiro trimestre de 2020, mudaram para uma plataforma diferente.

 

Apesar de a tendência não ser propriamente novidade, o que é interessante de analisar são as mudanças dos números ao longo do ano. De acordo com o portal Android Central, no terceiro trimestre de 2019 cerca de 19% dos utilizadores do iPhone “mudaram” para um sistema diferente.

 

dados da apple sobre mudança para android

 

No entanto, entre o primeiro trimestre de 2020 e o segundo trimestre do mesmo ano, mais de um quarto dos utilizadores mudaram de dispositivo. Isto é curioso de analisar tendo em conta também que a Apple lançou o iPhone 12 por volta do terceiro trimestre.

Com estes dados fica-se a saber que a maioria dos utilizadores do iPhone possui ideias de mudar para um sistema diferentes exatamente antes da revelação de um novo dispositivo no mercado – ou talvez quando os rumores indiquem que não existem grandes novidades entre a nova geração de produtos e a que se encontrava no mercado.

 

É também possível que a mudança de lealdade dos utilizadores para com a Apple seja derivada dos próprios tempos. Nesta altura encontrava-se ainda a verificar uma das piores fases da pandemia a nível mundial, e como tal muitos utilizadores podem ter optado por adquirir produtos mais baratos invés de modelos premium da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech