Em relativamente pouco tempo, o TikTok tornou-se uma das maiores plataformas sociais da internet, estando a ameaçar grandes nomes da indústria como o Facebook e Instagram. No entanto, a plataforma ainda necessita de provar que é capaz de manter o seu sucesso com os possíveis problemas que dai podem surgir.
Um dos problemas encontra-se sobre a desinformação, que em alturas de campanhas políticas e eleições, atinge novos máximos em praticamente todas as plataformas. E com o aproximar das eleições nos EUA, a plataforma também se prepara para isso.
A partir do seu blog, a empresa confirmou que se encontra preparada para combater a desinformação e teorias relativamente às eleições norte-americanas, com a chegada do novo “Election Center” esta semana. Este novo centro será usado para fornecer informações credíveis e legitimas sobre o processo de eleições nos EUA, com conteúdos associados aos candidatos políticos, e também a algumas fontes verificadas da plataforma.
Apesar de o TikTok ter proibido campanhas políticas como publicidade na plataforma em 2019, esta medida vai agora expandir-se também para conteúdos patrocinados, que poderiam ser colocados indiretamente por influencers e terceiros.
De relembrar que, em 2020, vários candidatos ainda continuaram a usar o TikTok como forma de lançarem as suas campanhas, através da publicidade com influencers no serviço para tal. Estas novas regras impedem assim essa atividade.
A empresa acredita que estas novas medidas podem ajudar a plataforma a combater a desinformação e a evitar que o serviço possa ter influencia sobre os resultados das votações finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!