Conforme o TugaTech notificou durante o dia de ontem, a China encontra-se a passar por uma das maiores crises de calor dos últimos anos, que tem vindo a obrigar ao encerramento de várias fábricas em diferentes regiões.
Estas fábricas seriam responsáveis pela produção de componentes para empresas como a Tesla, Intel, Toyota, entre outras. Entre as quais encontra-se uma das maiores fabricantes de baterias para veículos elétricos no mercado, a CATL.
Obviamente, esta suspensão na produção rapidamente levantou questões sobre o impacto que iria ter sobre as empresas que necessitam dos seus produtos. No caso da Tesla, as baterias são fundamentais para os veículos elétricos da marca, e como tal, suspender a produção certamente que levanta as questões sobre como iria afetar a empresa.
No entanto, de acordo com o portal TechCrunch, entidades como a Tesla devem ser pouco afetadas com esta medida – pelo menos numa fase inicial.
Obviamente, estas empresas distribuem as suas produções por diferentes fábricas, portanto a suspensão sobre uma não afeta diretamente toda a produção. Além disso, nas fábricas que vão manter a produção ativa, existe uma forte possibilidade que entidades como a Tesla tenham mais prioridade na linha do que em comparação com outras empresas mais pequenas.
Ou seja, a Tesla vai continuar a manter a produção de baterias em altos níveis, uma vez que as restantes fabricantes das mesmas vão começar a dar mais prioridade às suas encomendas do que a outras empresas mais pequenas no mercado – mesmo que a fábrica principal da CATL esteja encerrada devido à onda de calor.
Isto não quer dizer, no entanto, que a situação venha a manter-se idêntica no futuro. Caso as medidas venham a ser aplicadas em mais fábricas, existe a possibilidade que a produção seja fortemente afetada. Para já apenas a CATL foi uma das principais a ser afetada, mas isso não quer dizer que as autoridades não possam expandir as medidas para outras regiões, afetando potencialmente mais empresas.
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