A Samsung teve resultados financeiros algo animadores, sobretudo para as vendas de dispositivos dobráveis. No entanto, parece que nem mesmo isso impede que o mercado venha a sofrer mudanças constantes, que obrigam agora a empresa a tomar algumas medidas.
De acordo com o portal The Elec, a Samsung encontra-se a reduzir a expectativa de vendas dos seus smartphones para este ano, passando dos antigos 300 milhões de unidades para 240 milhões – representando assim uma queda de 40 milhões de unidades.
Relembrando que a empresa, em 2021, atingiu a marca dos 270 milhões de unidades vendidas, pelo que as expectativas de vendas para este ano são inferiores às de anos anteriores. E existem vários fatores para tal.
De acordo com o que a empresa revelou no seu mais recente relatório financeiro, esta encontra-se a ser afetada pela instabilidade dos mercados e economia mundial, tendo ainda em conta a inflação que se regista em vários países. Existe ainda as questões a nível das linhas de produção, que apesar de melhores do que durante o período critico da pandemia, ainda não se encontram a funcionar a 100% - e existem constantes entraves para tal.
A par com isso existe ainda a queda na procura de novos smartphones, com os consumidores a manterem os seus dispositivos por mais tempo, evitando a compra de novas unidades.
A empresa tinha inicialmente o objetivo de produzir 334 milhões de unidades de smartphones este ano, vendendo 300 milhões dos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!