
A Nintendo está decididamente otimista com o desempenho da sua nova consola. A gigante dos videojogos aumentou a sua previsão de vendas da Nintendo Switch 2 para o atual ano fiscal, que termina a 31 de março de 2026. A estimativa inicial apontava para 15 milhões de unidades, mas a empresa subiu agora a fasquia em 26,7%, esperando vender 19 milhões de consolas.
Esta confiança surge na sequência de um relatório anterior que indicava que a Nintendo já teria solicitado aos seus fornecedores a produção de 25 milhões de unidades da consola até ao final de março do próximo ano.
Vendas superam expectativas
No segundo trimestre fiscal, terminado a 30 de setembro, a Nintendo vendeu 4,54 milhões de unidades da Switch 2, elevando o total desde o lançamento para 10,36 milhões de consolas.
Historicamente, o terceiro trimestre da Nintendo, que engloba a época natalícia, regista vendas significativamente mais fortes, chegando muitas vezes a duplicar os números do segundo trimestre, como aconteceu várias vezes com a Switch original.
Se esta tendência se mantiver, a Switch 2 está a caminho de superar a sua antecessora. A Switch original vendeu 17,79 milhões de unidades nos seus primeiros 13 meses; a nova consola poderá ultrapassar esse marco num período mais curto. Para além da nova consola, a Nintendo espera ainda vender 4 milhões de unidades da Switch original durante este ano fiscal.
Jogos também em alta
O software acompanha o sucesso do hardware. A Nintendo reviu em alta a previsão de vendas de jogos para a Switch 2, esperando agora vender 48 milhões de unidades até 31 de março, um aumento de 3 milhões face à previsão anterior.
As vendas de jogos da Switch original (que são retrocompatíveis com a Switch 2) também foram revistas, subindo de 105 milhões para 125 milhões de unidades esperadas para o ano fiscal.
No segundo trimestre, a empresa vendeu 11,95 milhões de jogos para a Switch 2, com Mario Kart World e Donkey Kong Bonanza a figurarem entre os mais vendidos. O lançamento de Pokémon Legends: Z-A, que começou a ser distribuído a 16 de outubro, deverá impulsionar ainda mais as vendas no terceiro trimestre.
Com as vendas de hardware e software acima do esperado, os resultados financeiros da Nintendo no segundo trimestre foram bastante positivos. A empresa registou receitas de 527,2 mil milhões de ienes (cerca de 3,4 mil milhões de euros) e um lucro de 102,9 mil milhões de ienes, valores consideravelmente acima do previsto, segundo consta do relatório financeiro oficial da empresa.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!