1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 android

 

A Microsoft revelou que vai expandir o suporte de aplicações Android no Windows 11 para mais países, sendo que o primeiro será o Japão. Os utilizadores no programa Insider do Windows 11 poderão brevemente começar a experimentar as aplicações do Android diretamente do sistema.

 

De relembrar que a Microsoft criou uma parceria com a Amazon App Store, de forma a distribuir as aplicações a partir da loja da mesma. Com isto, os utilizadores do Windows 11 podem instalar qualquer aplicação que se encontre na App Store da Amazon, bem como a partir de ficheiros APK individuais do sistema.

Para os utilizadores poderem beneficiar deste suporte, no entanto, necessitam de ter alguns requisitos em nível de hardware, e também necessitam de se encontrar sobre a mais recente versão do sistema – a build 22206.1401.6 ou superior.

 

De forma oficial, a Microsoft apenas suporta as aplicações do Android em sistemas no Japão e EUA, embora existam formas de os utilizadores noutros países poderem também instalar o sistema caso assim o pretendam. No entanto, a Amazon App Store apenas irá funcionar diretamente sobre estes dois locais por agora.

 

Espera-se que o suporte venha a aumentar durante os próximos meses, sem previsão ainda de quando vai chegar a Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech