1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dell com bandeira russi

 

Ao longo dos últimos meses várias empresas têm vindo a aplicar sanções contra a Rússia, ou a sair completamente do pais derivado das várias ações do mesmo contra a Ucrânia. Entre os nomes que aplicaram medidas encontra-se a MasterCard, PayPal, Visa e Microsoft. A esta lista junta-se agora a Dell.

 

De acordo com a Reuters, a Dell terá fechado os escritórios da sua filial russa em Agosto, tendo assim confirmado o fim de todas as atividades no pais. De relembrar que, antes desta medida, a empresa já tinha começado a suspender todas as vendas tanto na Ucrânia como na Rússia em meados de Fevereiro, na altura indicando que iria monitorizar a evolução da situação.

 

O encerramento dos escritórios, no entanto, será um passo mais avançado, que praticamente confirma que a empresa vai deixar de realizar qualquer negócio na Rússia a partir deste momento.

De notar que a Dell é uma das principais fornecedoras de equipamentos de redes e servidores para a Rússia, portanto esta medida pode ter um grande impacto para o setor TI do pais. No entanto, as autoridades russas menosprezam esta situação, indicando que vários funcionários da Dell já terão sido transferidos para as empresas associadas com o governo Russo, mantendo assim as atividades fora desta.

 

Esta é, no entanto, mais uma pressão para as entidades russas, que deixam assim de ter mais um grande nome da indústria no pais e a realizar as suas atividades no mesmo, o que poderá prejudicar consideravelmente as atividades russas no campo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech