Em Março a Microsoft foi uma das empresas que confirmou que iria começar a realizar ações contra a Rússia, tendo colocado em suspenso todos os negócios no pais face à invasão da Ucrânia. E agora a empresa prepara-se para algumas medidas mais drásticas.
De acordo com o portal Bloomberg, a Microsoft encontra-se agora a preparar para realizar cortes de funcionários na Rússia. Esta medida vai levar ao despedimento de aproximadamente 400 funcionários da empresa que se encontram no pais.
A empresa afirma que esta medida será necessária face à tensão verificada no pais e às sanções que têm vindo a ser aplicadas contra a Rússia por diversas entidades, as quais tornam consideravelmente mais difícil manter as atividades no pais.
A Microsoft afirma que vai continuar a manter os acordos contratuais que possui com os clientes na Rússia, mas que não serão realizadas novas vendas no pais. É ainda referido que a Microsoft vai fornecer toda a ajuda necessária aos funcionários para realizarem a transição da empresa nestes tempos complicados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!