Segundo o Facebook, os dados revelados pelo site “inside Facebook”, onde se referia que a rede social se encontrava a perder utilizadores por todo o mundo, são falsos.
De acordo o publicado pelo site “Inside Facebook”, só nos EUA terão sido perdidos mais de 6 milhões de utilizadores.
No entanto, o Facebook rapidamente lançou um comunicado, onde se refere que «de tempos a tempos vemos histórias sobre o Facebook perder utilizadores em alguns países». É ainda sublinhado que «algumas destas notícias utilizam dados tirados da nossa ferramenta de publicidade, que disponibiliza uma estimativa alargada sobre o alcance dos anúncios do Facebook e não foi criada para ser uma fonte para monitorizar o crescimento global do Facebook».
A empresa garante ainda que «estamos muito agradados com o nosso crescimento e com a forma como as pessoas se envolvem com o Facebook».
Os dados do “Inside Facebook” são também contrariados por outros estudos de diversas fontes, como a BBC, que refere mesmo que o Facebook tem vindo a ganhar utilizadores nos países que o “Inside Facebook” referiu como estando em “decréscimo” de registos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!