A Binance confirmou que vai descontinuar o suporte para as stablecoins USDC, USDP e TUSD, convertendo os fundos dos utilizadores para a sua própria stablecoin, a BUSD.
De acordo com o comunicado da empresa, esta medida terá sido decidida para melhorar a liquidação e eficiência dos fundos dos utilizadores, embora tenha já gerado algumas controvérsias sobre certos entusiastas.
Atualmente, a USDC é a segunda stablecoin mais usada no mundo, com um market cap acima de 50 mil milhões de dólares. A BUSD, a stablecoin da Binance, atualmente possui um market cap de 20 mil milhões.
A empresa sublinha ainda que os utilizadores ainda poderão retirar os fundos das suas contas em USDC, USDP e TUSD. No entanto, a 29 de Setembro, todas as contas que tenham estes fundos ativos serão convertidas para a BUSD.
A empresa sublinha ainda que, para os interessados, será possível converter manualmente das três stablecoins para a BUSD antes da data prevista, mas não o contrário. Ou seja, feita a conversão para BUSD, deixa de ser possível voltar a converter para as antigas moedas digitais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!