1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

moeda da Binance

 

O colapso da FTX tem vindo a causar ondas de impacto para toda a industria, e recentemente a Binance tem sido uma das mais pressionadas. Sendo uma das maiores plataformas de criptomoedas na internet, a empresa encontra-se agora a aplicar algumas medidas que deixa alguns investidores apreensivos.

 

A empresa confirmou que irá suspender temporariamente os reembolsos a partir da stablecoin USDC. A mesma afirma que esta medida encontra-se a ser aplicada devido a uma troca de tokens na plataforma, que pretende substituir a USDC por outra, sem a necessidade de recorrer a moeda fiduciária.

 

No entanto, esta medida não surge numa das melhores alturas para a plataforma, que nas últimas horas tem vindo a verificar uma retirada em peso de fundos das carteiras dos seus investidores – e que eleva também os receios de problemas junto dos mesmos.

 

mensagem da binance sobre suspensão das retiradas de fundos

 

No entanto, segundo Changpeng Zhao, CEO da Binance, o procedimento não se encontra relacionado com o aumento das retiradas de fundos da plataforma. Na verdade, CZ afirma que este género de "ondas" de retiradas de fundos é perfeitamente normal de se verificar em diferentes entidades, e surge também como uma boa ideia de realizar um "stress test" do sistema.

 

De relembrar que o USDC é usado pelos investidores em criptomoedas como forma de converter diferentes criptomoedas sem a necessidade de realizar a conversão em dólares ou a outra moeda fiduciária. Por norma, a retirada de fundos em USDC foca-se em retirar os investimentos para outra plataforma.

 

Nas ultimas 24 horas, mais de 1,6 mil milhões de euros foram retirados da plataforma Binance pelos seus investidores, numa onda massiva de retiradas.

 

No entanto, mesmo com as indicações da Binance, o mercado ainda se encontra bastante agreste sobre os acontecimentos dos últimos meses. De relembrar que uma das primeiras medidas que algumas plataformas de criptomoedas realizam antes de surgirem problemas passa por suspender a retirada de fundos das carteiras dos clientes – e mesmo que a medida da Binance seja vista como algo regular, eleva os receios junto da comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech