1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

USDC

 

O colapso abrupto do SVB nos EUA tem vindo a causar impactos em algumas empresas, sobretudo as que teriam fundos associados à entidade financeira. E isto terá sido sentido também sob o mercado das criptomoedas.

 

Durante o fim de semana, a USB Coin, criptomoeda que deveria manter-se a par com o valor do dólar no mercado, caiu de valor para ficar abaixo da moeda real. Esta queda verificou-se depois de a Circle, empresa responsável pela Stablecoin, ter confirmado que 3.3 mil milhões de dólares em ativos da entidade encontravam-se sob o banco SVB – a entidade possui cerca de 10 mil milhões de ativos financeiros.

 

O valor da stablecoin ficou registado para os mínimos de 0.87 dólares, quando deveria encontrar-se no valor estável de 1 dólar. Segundo revela o portal The Guardian, esta queda é algo que nunca se verificou na história da stablecoin.

 

O valor mais baixo que a criptomoeda tinha registado seria de 0.97 dólares, em 2018. Apesar de o valor ter, entretanto, recuperado, isto não impede que mais quedas possam vir a ser sentidas no futuro.

 

Molly White, criadora do portal "Web3 is Going Just Great", afirma que a queda de valor da USDC pode ter grandes impactos sobre o mercado financeiro das criptomoedas em geral, tendo em conta que esta é considerada uma das maiores stablecoins atualmente no mercado. Outras stablecoins, como a FRAX e DAI, usam a USDC como colateral para os fundos, e, portanto, a queda de valor da mesma também afeta as reservas destas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech