1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


O novo sistema da Apple, o iOS 5, ainda não foi lançado oficialmente para os dispositivos da empresa mas já existem criticas quanto as funções nele existentes, sobre diversas alegações que a empresa copiou funções já existentes noutros sistemas operativos e/ou apps.


A principal polémica prende-se com a app Wi-Fi Sync que, segundo o criador, terá sido rejeitada, em 2077, pela Apple devido a falhas na segurança.

Greg Hughes, o programador em causa da app, decidiu portanto disponibilizar a app na Cydia, que tem por fim o acesso a utilizadores com iPhones desbloqueados. No entanto ficou surpreso quando a mesma foi anunciada pela Apple para o iOS 5. Segundo o programador: "Tenho estado a vender esta app com o mesmo nome e o mesmo ícone durante um ano, pelo menos. A Apple soube disso, visto que eu submeti a app, logo fiquei surpreendido quando descobri tudo isto".


Mas a Microsoft também já fez saber que muitas das funções supostamente “inovadoras” do iOS5 já estão a ser utilizadas no sistema Windows Phone, como refere o vice-presidente: "Sincronização por Wi-Fi, integração com o Twitter, serviço de downloads a correr background, salas de chats de mensagens curtas (apesar de já termos também o Facebook)".


Por fim, o site Business Insider refere 6 funcionalidades que já existem no Android e foram agora adoptadas no iOS 5: notificações no topo do ecrã; a já referida sincronização por Wi-Fi; navegação na Net por separadores; divisão do teclado em dois; acesso directo a apps a partir do ecrã bloqueado do iPhone; actualizações sem conexão a um computador.


Para já a Apple ainda não comentou estas acusações, mas prevê-se que, aquando o lançamento do iOS 5, existam muitas mais criticas acerca das funcionalidades do mesmo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech