1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Watch com o Quake no centro

 

Se alguma vez olhou para o seu Apple Watch e pensou em jogar Quake 1 no mesmo… agora isso é possível. Bem, pelo menos se tiver os conhecimentos para tal.

 

Não existe como negar que a tecnologia tem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos, e hoje em dia temos capacidade de processamento em dispositivos que, faz apenas alguns anos, nem se imaginava existirem. O Apple Watch é um exemplo disso mesmo.

 

Um utilizador no YouTube revelou ter conseguido colocar o seu Apple Watch a funcionar com o jogo Quake 1, e de forma bastante fluida, embora como seria de esperar, não é propriamente o mesmo que jogar o titulo num sistema apropriado para tal.

 

O vídeo demonstra que existem pequenos controlos no ecrã que podem ser usados para interagir com o jogador, ao mesmo tempo que também é possível usar o giroscópio do Watch para os movimentos, tornando o processo ligeiramente mais simples… ou não.

 

 

Além disso, existe ainda a questão de instalar esta app no dispositivo. Obviamente, isto não será algo que se encontra facilmente acessível na App Store da Apple, e portanto os utilizadores que pretendam aventurar-se, necessitam de criar manualmente o pacote a partir do Xcode no macOS.

 

Todo o código encontra-se disponível no GitHub, mas o programador não incluiu os conteúdos do jogo, uma vez que estes encontram-se protegidos por direitos de autor. Como tal, os utilizadores necessitam ainda de possuir e adaptar o Quake 1 para poderem criar a app final.

 

Ainda assim, se tiver interesse, pode verificar o código fonte no GitHub.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech