1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPad Pro da Apple

 

A Apple lançou no início do ano o iPad Pro, com o mais recente chip M1 da empresa. Como acontece em qualquer dispositivo da empresa, o mesmo chegou com o iPadOS, o sistema operativo dedicado da marca.

 

No entanto, parece que alguém terá tentado realizar uma experiência algo incomum no mesmo: instalar o Windows 10 sobre o sistema. De acordo com os resultados do teste descobertos sobre a aplicação Geekbench, os autores do mesmo conseguiram realizar o feito de forma algo surpreendente a nível do desempenho, já que obtiveram um total de 1522 pontos em modo single core e 5073 em multi core.

 

resultados do teste em Geekbench

 

Ou seja, tendo em conta os valores, o iPad Pro com o Windows 10 é capaz de rodar o sistema com 90% e 70% dos valores tradicionais que obtém com o iPadOS.

De notar, no entanto, que o teste foi feito usando uma máquina virtual dentro do iPad Pro, e não colocando diretamente o sistema operativo da Microsoft a executar diretamente no dispositivo da Apple.

 

iPad Pro com o Windows 10

 

Ainda assim, o feito é certamente impressionante, ainda mais tendo em conta que o desempenho final encontra-se bastante próximo do que seria possível obter com o hardware em utilização habitual.

 

Mas, como seria de esperar, este feito não é algo que deve ser adotado por toda a gente, pois certamente que existem bugs e falhas que tornam o uso do sistema operativo da Microsoft complicado sobre o sistema da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech