1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Próxima versão do Windows vai correr em chips Arm Ballmerweb-2a1f
Steve Ballmer, líder da Microsoft, anunciou na abertura da CES 2011 que a próxima versão do sistema operativo Windows vai correr em chips Arm, normalmente encontrados em equipamentos móveis como smartphones ou tablets.

A Microsoft demonstrou ontem na CES um desktop com o sistema operativo Windows 7 a trabalhar com chips baseados na arquitectura Arm, como o Qualcomm Snapdragon.

O Windows tem sido baseado na arquitectura x86 utilizada pela Intel e a AMD mas pretende agora utilizar o que é chamado system on a chip (SOC) que é baseado na arquitectura ARM. Cerca de 80 por cento dos equipamentos móveis são baseados no sistema SOC.

O líder da Microsoft anunciou, também, na CES 2011 o Avatar Kinect, um add-on para o periférico Kinect da consola Xbox que permite realizar encontros através de duplos virtuais que agem de acordo com os movimentos de cada utilizador, noticia a Reuters.

Steve Ballmer aproveitou para anunciar que o periférico Kinect vendeu mais de oito milhões de unidades nos primeiros 60 dias em que esteve disponível no mercado, tendo ultrapassado a previsão de venda de cinco milhões de unidades.

Já a Sony vendeu cerca de 4 milhões de unidades nos primeiros dois meses em que esteve no mercado sem considerar as vendas feitas no mês de dezembro.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech