1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

valorant

 

Se está a pensar realizar o upgrade para o Windows 11, mas não possui um sistema dentro dos requisitos, e espera também jogar Valorant, pode vir a ter algumas dores de cabeça. Isto porque, de acordo com as informações mais recentes, o jogo parece estar a ter problemas para quem o pretenda executar em sistemas não suportados para a recente versão do Windows.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, Valorant vai exigir que os utilizadores no Windows 11 tenham um sistema dentro dos requisitos do Windows para poderem jogar o título. Ou seja, quem manualmente instale o Windows 11 para tentar contornar a limitação a nível de TPM 2.0, pode ter problemas mais tarde em arrancar o jogo.

 

valorant com erro de TPM

 

Na verdade, existe até mesmo a possibilidade que o jogo venha a exigir aos utilizadores terem um modulo de TPM ativo por padrão, o que se aplicaria também a quem se encontra sobre o Windows 10.

A razão para tal é obvia: evitar “cheats”. Tendo em conta que o modulo de TPM é fundamental para garantir a segurança das aplicações, e pode ser usado como tal, Valorant pode tirar proveito do mesmo como um mecanismo para evitar cheats dentro do jogo. Se um sistema for bloqueado por esta atividade – por exemplo – os utilizadores não podem simplesmente realizar o reset ao ID do sistema, já que o modulo TPM iria prevenir tal ação.

 

É importante relembrar que o Windows 10 ainda deverá ser suportado até finais de 2025, não sendo claro se o título vai receber tal limitação do TPM também para as distribuições mais antigas do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech