1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Emojis a saírem do telemovel

 

A Google encontra-se a criar um conjunto de novos emojis, que se vão destacar por ser versões animadas dos já conhecidos da empresa.

 

Estes novos emojis animados vão ser disponibilizados sobre o projeto Noto Emoji, ficando disponíveis para uso por qualquer plataforma. Para começar, existem 31 novos emojis que devem ser integrados tanto na versão estática como na animada, fazendo futuramente parte do Unicode 15.0 – no total acredita-se que venham a estar disponíveis 3664 emojis diferentes.

 

Espera-se que quando o Unicode 15.0 ficar disponível, os utilizadores terão acesso igualmente a todos os emojis animados que estão a ser criados, mas os interessados podem verificar os que estão disponíveis atualmente a partir do site do projeto. Os utilizadores podem descarregar e usar os emojis existentes de forma livre, tanto em vídeo como em imagens GIF.

 

Emojis animados da Google

 

Além disso, a Google vai começar a implementar um novo formato de fonte apelidado de COLRv1. Isto deve permitir que os ficheiros de fonte dos emojis tenham um tamanho mais reduzido. Para comparação, o Twitter integrou este formato nos “Twemoji” e conseguiu reduzir o tamanho final dos ficheiros de 9 MB para 1.85 MB, mantendo a qualidade mesmo quando aumentados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech