1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender

 

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente a sua solução de segurança do Defender, e isso notou-se nos últimos testes independentes que foram feitos sobre a solução. Com estes, a suíte de segurança atingiu bons valores, protegendo a maioria dos ataques e tendo até melhorado consideravelmente alguns pontos de falhas do passado.

 

No entanto, este género de testes possui uma falha: eles são realizados em laboratório, e muitas vezes sobre regras bastante especificas que, para a maioria dos softwares de segurança, são consideradas básicas.

 

Quando o software é colocado à prova no “mundo real”, o resultado pode ser consideravelmente diferente. E o recente teste da AV-Comparatives demonstra exatamente isso.

Depois de uma onda de vitórias em vários testes, o Microsoft Defender Agora atinge uma baixa reputação de segurança sobre o teste no mundo real. O teste de proteção no mundo real tenta simular o melhor possível o uso de um sistema em ambiente online – com navegação pela internet, downloads esporádicos, etc. Em base, o mais aproximado possível do que os utilizadores podem realizar no dia a dia.

 

Teste de segurança a antivirus

 

Neste teste, o Defender fica atrás de algumas soluções existentes no mercado. Ainda possui uma taxa de 99% de bloqueio contra ataques, mas ao mesmo tempo o número de falsos positivos aumentou face ao teste anterior, e a própria proteção caiu.

Para comparação, soluções como a Avast, AVG ou Avira tiveram uma pontuação máxima e sem falsos positivos.

 

Isto não quer dizer que o Defender seja inteiramente mau. De todo o nível de proteção ainda é consideravelmente elevado, e certamente uma opção a usar para quem pretenda algo diretamente integrado no sistema. Mas ao mesmo tempo, tendo em conta que existem soluções até gratuitas que realizam melhor tarefa, isso pode revelar-se problemático para a empresa.

 

De notar ainda que o Microsoft Defender continua a ser fortemente criticado devido ao impacto que possui para o sistema, muitas vezes associado com baixo desempenho ou uso elevado de recursos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech